domingo, 26 de outubro de 2014

14

Foto: Ricardo Prado
Carlos Moisés Soglia de Melo - 14

Hoje, dia em que o país escolhe sua autoridade maior, eu desejo para ti, Moisés, meu filho amado, que te tornes presidente do templo do teu ser e senhor da catedral do teu nome. Torço para que ajas de acordo com a sinfonia do Universo e que entres em sintonia com o brilho das estrelas, porque tu és uma Estrela e nasceste para brilhar. Moisés, meu filho, eu desejo que encontres soberania na simplicidade. Espera que a tua espera seja dentro de uma caminhada, descobrindo os véus da estrada. Desejo mesmo, Moisés, que firmes um pacto com a Felicidade, para que ela esteja sempre presente na tua jornada pela existência. Não percas de vista, meu lindo cavaleiro, que sem delírio a vida é só explicação, e isso não diz tudo, assim como não diz nada. Então, coloques sempre o delírio no Norte da tua bússola, mas lembres, meu profeta silente, que todo santo dia a nossa casa fica vazia, e precisa sempre de alimento para o corpo e para o espírito, por isso cultives o trigo e os livros, assim como o silêncio e a oração. O mundo está aí, Moisés, e foi feito pra gente andar – um passo depois do outro –, inventando caminhos. Então, meu filho, traces a tua rota sempre pela seara da Paz e faças um plantio de bem querência pelas roças da vida, assim o colheita da Amizade será certeira. Tudo de bom para ti, meu camarada. Saúde, Sucesso, Sorrisos e Sabedoria. Paz, Paciência, Prosa e Poesia. Parabéns pelos teus 14 anos. Abraços do teu pai que tanto te ama.

JIVM

Nenhum comentário: