quarta-feira, 28 de maio de 2014

O POETA CELDO BRAGA E O GRUPO IMBAÚBA TRAZEM A POESIA DA AMAZÔNIA PARA MARACÁS - PROJETO UMA PROSA SOBRE VERSOS - 7ª EDIÇÃO


A POESIA E A MÚSICA DA AMAZÔNIA NA CIDADE DE MARACÁS 
Projeto Uma Prosa sobre Versos chega a sua 7ª edição 

Iniciado em março de 2008, o projeto Uma Prosa Sobre Versos (UPSV) se destaca como uma experiência de sucesso no rol dos eventos literários com foco na produção poética. Autores de vários cantos do país já participaram da programação, a exemplo de Roberval Pereyr (BA), Jorge de Souza Araujo (BA), Astrid Cabral (AM/RJ), Ruy Espinheira Filho (BA), Salgado Maranhão (MA/RJ), Alexandre Bonafim (MG/GO), Igor Fagundes (RJ),Helena Ortiz (RS/RJ), Lima Trindade (DF/BA), Raimundo Gadelha (PB/SP),Myriam Fraga (BA), Antonio Miranda (MA/DF) e José Inácio Vieira de Melo(AL/BA), dentre tantos outros artistas da palavra, que trouxeram o brilho de suas obras e suas presenças. 
Realizado pela Prefeitura de Maracás, ao longo desses anos o UPSV tem contado com valiosos parceiros: o Grupo Concriz, formado por recitadores de poesia, que monta um espetáculo a partir do trabalho de cada escritor; o artesão Manoel Paciência, responsável pelo ornamentação e iluminação do espaço do evento; e o poeta e jornalista José Inácio Vieira de Melo, curador do projeto e importante mobilizador e divulgador da cultura de Maracás. 
Para a primeira noite do UPSV - edição 2014, teremos a presença do ilustríssimo poeta e músico amazonense, Celdo Braga, autor dos livros Cordel Verde, Entranhas do Mato, O Eco das Águas, Água e Farinha e Varal - Sonhos ao Sol. Com um trabalho musical reconhecido, é o fundador do grupo Raízes Caboclas, centrado na temática amazônica. Atualmente está se dedicando a outro projeto musical, o Imbaúba. 
Celdo Braga se apresentará no Auditório Municipal de Maracás no dia 30 de maio, a partir das 19h30, ao lado de dois músicos integrantes do Grupo Imbaúba: a cantora paraense Sofia Amoedo e o percussionista amazonense João Paulo. Vale a pena prestigiar este momento.

Nenhum comentário: