sábado, 5 de abril de 2014

JIVM - "TOADA SERENA" E "GÊNESE" - PROJETO QUINTA POÉTICA, NA CASA DAS ROSAS, EM SÃO PAULO


José Inácio Vieira de Melo cantando a "Toada Serena" e, logo em seguida, recitando o poema "Gênese", ambos de sua autoria.
65ª edição do projeto Quinta Poética, comemorativa dos 20 anos da Escrituras Editora. Casa das Rosas, São Paulo, 27/03/2014.


TOADA SERENA


Meu pensamento é um cavalo
que voa muito ligeiro,
viaja pelos espaços,
passarinho caatingueiro,
no aconchego dos teus braços
quer estar o tempo inteiro,
no aconchego dos teus braços
quero estar o tempo inteiro.

Cada poema que faço
é sempre uma oração,
com a força da Natureza
estou sempre em comunhão
pra merecer teu abraço
no portal da emoção,
pra receber teu abraço
no portal do coração.

Pelas estradas do mundo
com o sentimento aberto,
meu espírito reluz
quando você está por perto,
você comigo avoando
é bênção do Universo,
você comigo avoando
ser feliz é rumo certo.


JOSÉ INÁCIO VIEIRA DE MELO

2 comentários:

Mercia Veiga Vicente disse...

Ah, como é bom ouvir você fazendo toadas e ouvir "Gênese" é bom demais... "(...) vou te dar um chapéu do tamanho do céu pra te proteger dos devaneios solares(...)". Linda toada, meu querido vaqueiro e poeta. Bom demais!

Unknown disse...

Mais bênçãos querido poeta.